quinta-feira, novembro 09, 2006

Nós

Nós

A minha vida.. Ah! Minha vida, como é difícil falar sobre isso, por mais fácil que seja ler boas lições sobre ela, por mais fácil que seja ir seguindo os dias do calendário sem se preocupar. Mas uma hora, um minuto ou nem que seja por um segundo, nós paramos e vemos o que nós já trilhamos até o momento pensado.

É engraçado dizer.. "Nós"... "Nós", uma linha estrategicamente amarrada que tem a finalidade de segurar, de não se desprender. E agora digo, "nós" como se eu te conhecesse.

O que os meus nós tem a ver com a vida? Oras... Tudo! As "Nossas" vidas, são um emaranhado de cordas, oras nós sem ponta, oras nós tão firmes que nunca se soltam, alguns nós que soltam quando você achou que era o mais firme, alguns nós falsos e outros nozinhos que você simplesmente faz o laço, pois os laços nada mais são do que belos nós.

Fazemos laços entre nós. Entre nossos laços, estrategicamente feitos para podermos não nos separar de algo que gostamos.

Laços são bonitos nós. Laços de família, laços de Amor, laços de amizade...

A resistência de nós depende da intensidade, peso e força das nossas mudanças. Nós fracos estouram, e mesmo amarrados de novo o remendo continua, e a memória amarga do quebrar e reconstruir permanece. Existe os nós de marinheiros, de tão complexos se tornam chatos.

Por mais estranho que pareça, os nós perfeitos são aqueles que não prendem. A finalidade de nós, não são prender, são ligar uma coisa a outra, envolvendo-a.

Me aperta o peito de ter evitado alguns nós, mas eu sabia que nós, não serviam para prender.

Às vezes desfazemos laços, por que simplesmente julgamos já não enfeitar mais nada. Mas quem somos nós, para julgar?

É...De todos se formam nós, Nós todos. De muitos nós se formam poucos. Do simples e belo se formam laços Dos laços se formam abraços e promessas Que se tornam, pessoas certas.

Para firma um nó muito bem, tem que se puxar as duas pontas para lados opostos.