quinta-feira, janeiro 26, 2006

Liberdade?

"Não perder o instante, se fixar nos olhos daquela menina e tornar todo momento marcante" ------------------------ -Viver plenamente não significa ser especial, é o que todos deviam fazer. Entao a liberdade plena é falta de responsabilidade, ou a liberdade pode trazer mais responsabilidade? "Tu é eternamente responsavel pelo aquilo que cativas" dizia. Existe muitos jeitos de interpretar isso. E agora, Carpe Diem?Carpe diem virou pop. Mas So da boca pra fora ------------------- Carpe Diem Talvez eu seja apenas mais um Andando Por todos os cantos Seja mais uma pessoa comum De qualquer verso Sempre vou onde quiser Retirar do universo Sempre pronto para o que vier Mais uma pessoa comum Não perder o instante Se fixar nos olhos daquela menina Tornar todo momento marcante Rasgar o mapa Seguir minha propia trilha Ainda sou mais um Desfrutando do infinito Que se passa em segundos Retirar vida do dia bonito Das festas Ser o maravilhoso intruso Nesse mundo Sou simples assim Não qualquer vagabundo Mas sim Minha felicidade Em um Estandarte Poesia Musica Arte Com amores a declarar Momento com os amigos Para Aproveitar Recitar versos apaixonados Sem sentido Tão trivial Tão comum Porém especial Essa Fase nunca passa Se passar você morre Na sua enorme casa Com talvez Um resquício de felicidade Caminhando simples assim É como atinge tudo que almeja Nesse mundo Não se prenda Seja comum O maior don da humanidade Aproveite sempre Essa tal de liberdade

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Tarde

"Nessas horas é que se descobre o quanto duas pessoas estão ligadas, quando aquele silêncio constrangedor não domina o lugar."
Agente se ve no Reino Feliz...
-----------------------------------------------

Uma tarde, e como que cansado, o sol se põe avermelhado e joga seus últimos reflexos de luz sobre uma janela, iluminando uma pequena sala.

Ele se levanta do sofá vermelho meio sujo e caminha até a janela. Observa o sol mal humorado se recolhendo para dormir entre os prédios, alguns carros passam lá embaixo e as faces amargas das pessoas após um dia cansativo de trabalho. O silencio, e as onomatopéias do ambiente urbano pareciam tão distantes naquele momento, buzinas, sirenes, risadas abafadas, roncos de motores partindo e passando. Esses sons, mesmos coadjuvantes da respiração leve dos dois, eram os únicos que preenchiam a sala.Estranhamente, formando um certo tipo de silencio reconfortante.

Numa fração de segundo, o silencio cede espaço para a palavra.

E ele ainda de costas fala:

--- Então, acabou...

A garota que estava sentada no sofá, com os olhos cerrados pela luz que entrava da janela, apenas via a silhueta dele.

--- Você mesmo disse, nada dura pra sempre...

Ele fecha os olhos e vira-se pra ela, olhando nos seus olhos cor de mel, ele pensa um pouco antes de falar.

---É verdade, é melhor assim, creio que fizemos a decisão certa.

Sentada no sofá apóia os cotovelos na perna e sua cabeça nas mãos. Ele se senta ao seu lado e contorna seu braço pelo corpo dela e diz.

--Eu sei.Não e fácil pra nenhum dos dois.

Inclinando o corpo novamente, ela olha profundamente nos olhos dele.

Nessas horas é que se descobri o quanto duas pessoas estão ligadas, quando aquele silêncio constrangedor não domina o lugar.

Esse silêncio não existia nesse momento. Esse momento parou e eles se beijaram. Lentamente e profundo... Quando os ponteiros do relógio voltaram a rodar, eles se abraçaram.

Ela concluiu:

---É... Acho que não vai ser tão fácil mesmo.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Siga

"Vamos continuar dessa vez..sem erros.. é uma coisa tão simples.. simples.."
Não questione, esse é o momento certo.
.----------------------------------------------------------------------------
Em um quarto bagunçado em um daqueles APs vagabundos, na capital. O jovem poeta senta em sua escrivaninha pega uma folha de papel e decide que vai escrever algo sobre um amor. Esta empolgado, com aquela animação e vontade de escrever. Para,olha pra folha, pensa, escreve um primeiro verso e apaga,nada de lixo poético, pensa ele.Então recomeça a escrever, escreve duas linhas sem rima, sem ordem, sem sentido, ele não poderia dar continuidade aquilo. Apaga tudo e fica parado pensando, olhando para folha.Ele fica pensando por que ele ainda insisti em ficar escrevendo essas coisas, quando veio pra ca ele só queria um emprego legal, conhecer uma menina legal, se fixar por aqui e ter uma vida.. não isso. Ele começa a rabiscar alguma coisa no canto da folha...Um jovem poeta sonhador que caiu na vida agora pouco.. foi demitido do emprego, nao passou na faculdade que queria, só resta isso, pensava em voltar, mais não podia, ele não é um perdedor, não desta vez.
Impressionante em quantas coisas voce pensa antes de escrever.. a folha e voce.. voce e a folha.. é uma conversa, uma terapia, todos os dias ele desabafava o que sentia nela. Voltava do bico que fazia em uma lanchonete e escrevia dezenas de coisas.
Está certo.. agora ele ja sabia o que mantia ele ali parado naquele lugar tão distante de todos, era a folha para qual olhava profundo. Era o fruto de sua satisfação, cada texto, cada poesia que escrevia o fazia sentir mais vivo.
E cada vez mais ele se empolgava em escrever, retirava do seu cotidiano inspiração para continuar.
Era isso!Não importa o que fizesse na vida dele, em que situação ele poderia estar, estaria escrevendo, se revivendo. E mais uma vez se reanima, era assim pelo menos uma vez por mês..se questionava de tudo, mas agora ja sabia o que fazia. Quando se está sozinho assim distante de tudo, tem que ser forte, ele não iria voltar.Já tinha as respotas que precisava não podia parar ali. Nem por um segundo.
Ele retoma o seu lapiz, Vamos continuar dessa vez.. sem erros, é uma coisa tão simples..simples.. e começa a escrever. Sobre algo que não que era amor, apenas escrevia, para se manter e seguir forte, ali.
Era isso, ele ia conseguir o que queria... Estava escrito.Maktub
.----------
Sempre caminhando.