segunda-feira, janeiro 19, 2009

De repente.

Certas coisas se tornam efêmeras durante o intervalo do café.
E... O que torna o intervalo do café tão importante para transformar alguns pensamentos dentro de você? Ora, o café é saboroso e o intervalo seguido de um café o torna mais saboroso ainda, porém, o que eu digo é que há um momento na vida em que algo muda. Simplesmente algo muda, aquela visão das coisas se transforma.

De repente aquilo que a tempos se pensava tanto, não faz o menor sentido, ou ainda faz tanto sentido, que no intervalo do café, naquele momento que talvez não poderia ser qualquer outro, naquele simples momento você percebe que agora sim, está sentido.

O que eu digo não é algo redentor, que aflora na pele, algo que faça brotar lagrimas ou gargalhadas incontidas seguido de saltos e passos acelerados. Talvez seja até mais poderoso, é uma coisa consciente, não é uma surpresa. Vem leve, vem simples como o intervalo do café. Você olha e esta ali, surge com um sorriso prosaico, passos leves, sem alterações no batimento cardíaco.

As coisas ficam mais claras, algo no universo muda, ali, naquele segundo. E no transformar de algo dentro de você implica na mudança de muitas outras coisas, pois tudo tem uma ligação com o que quer que seja. O mundo, a sua existência, seus passos, seu café e diversos outros fatos e pensamentos provenientes de pequenas conclusões durante seu cotidiano.

Posso descrever, ainda que não fielmente, essa sensação, porem nunca poderia explicar o que senti.

Se um dia alguém sorrir para você, e você simplesmente sorrir de volta, ai sim, essa seria a explicação perfeita e espero que possa entender.

Bom, eu defendo o intervalo do café, pois estou escrevendo isso e meu café esta esfriando ao lado, mas isso pode acontecer em qualquer outro momento, no desembrulhar de uma bala, calçando os sapatos, tomando um suco, acendendo um cigarro, pegando o ônibus.

São momentos pessoais, são momentos próprios onde o mundo se faz quintal por debaixo dos seus passos. São momentos onde só você existe por ali, momentos automáticos que quando algo desse acontece você percebe o que está fazendo, e aquele momento adquiri um valor considerável que simplesmente você termina o que começou, e quando novamente você volta os olhos para o mundo, você não é mais o mesmo.

Hoje não sou mais o mesmo depois desse intervalo do café. Ele me mudou, e eu, o mudei.

Agora irei terminar de tomar meu café ali fora e pensar sobre tudo isso.



Obs.: Dan terminou de tomar o café antes que concluísse o texto. E conclui o texto escrevendo essa Observação.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Premio Dardos

Ano passado fui indicado pelo Premio Dardos, pelo blogg do amigo e poeta, Jota.
E espero que não tenha prazo de validade isso tudo.


www.cadernojota.blogspot.com


Fica meus agradecimentos.
E espero que funcione.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Intervalo


O reencontro depois do desencontro
O suspiro depois da corrida
O beijo depois da briga

A tosse depois do trago
A alma depois da morte
O silencio que antecede a melodia

O sorriso depois da apatia
O descanso depois do cansaço
O descaso depois do pranto

A atitude depois do verbo
O cigarro após o almoço
O alivio após o vento

A poesia que precede a inspiração

No intervalo da ação
O presente momento
O que seria do antes sem o depois
Nesse meio tempo
Escrito agora, o tempo inteiro.