domingo, outubro 30, 2011

Marcas Sobre a Terra


Há vezes que é necessário rasgar o mapa e seguir sua intuição. É verdade que ela pode lhe por em algumas enrascadas, mas é aprendendo a sair de certas situações que deixamos nossas marcas pelo caminho da sinceridade.
Assim como alguém que abre uma nova trilha, se depara com obstáculos e adversidades naturais. Mesmo sabendo que há um mapa que pode levar por caminhos fáceis já traçados, esse alguém se recusa a abrir mão de sua vontade e a cada golpe desferido contra os obstáculos eminentes, se expressa em amor e sangue, Próprio; Não Teórico.
Ainda que a cada passo, lance seu corpo contra os espinhos, esse alguém não desiste de seguir sua intuição e encontrar o SEU caminho.
Nas grandezas astrais e por de trás da concepção de tempo e espaço, há tesouros que não estão marcados no mapa.
Se perguntarem o porque insiste em se lançar sobre o caminho mais obstruído e misterioso, a resposta sem duvida viria em forma de poesia.
Mesmo se por algum instante resolvesse seguir o mapa, para percorrer trilhas já traçadas, sofreria muito mais, pois não poderia ajudar a expandir a dimensão que fora designado a traçar neste plano de existência.

Talvez a resposta viesse seguida de uma questão:
Não somos nós, que criamos os mapas?

2 comentários:

Bruno disse...

é sempre muito bom, tanto ler teus raciocínios quanto perceber como a cada texto escreve melhor.

Excelente pensamento. COntinue no seu caminho :)

abraço grande Dan

brunodiniz disse...

Como o Joseph Campbell disse: 'Encontre a paixão da sua vida e siga-a, siga o caminho que não é caminho.'

Muito bom o texto! adorei!